SOMOS NÓS QUE DETERMINAMOS A DIMENSÃO DAS DIFICULDADES

“Diante de quaisquer dificuldades não devemos nunca nos desesperar e vê-las como intransponíveis. Todas elas são passageiras. Não duram para sempre. Deus nos criou para o que é belo e bom. Jamais desejou ver seus filhos sofrerem. As dificuldades surgem em nossos caminhos como oportunidades de desenvolvermos nossa inteligência, nossa capacidade de superação.

Não há dificuldade que não possa ser superada. Tudo depende da forma como nos portamos diante dela. Se nos entregarmos ao desalento, e à falta de confiança, por mínima que seja a dificuldade, acabará por tornar-se um gigante à nossa frente. Somos nós que determinamos a dimensão das dificuldades.

Deus jamais nos deixa carregar uma cruz maior do que a que podemos suportar. Assim vejamos nas dificuldades as lições de que necessitamos para o nosso crescimento e santificação, para que possamos alçar vôos cada vez mais altos, porém, com segurança e conhecimento. Ao invés de dizer para Deus que você tem um problema, diga para o problema que você tem um Deus amoroso e providente.

Não estamos aqui para vivermos estagnados. Estamos aqui para evoluirmos e sem as dificuldades, jamais exercitaremos nossa inteligência. Se a vida fosse um mar de rosas, não teríamos estímulo para adquirirmos conhecimento. Seria muito monótono.

No dia em que percebermos que são as dificuldades que nos fazem crescer e evoluir, tudo se tornará mais fácil para nós. Passaremos a ver nas dificuldades, tão somente desafios a exercitarem nossa inteligência e não como contrariedades ou adversidades. Teremos plena confiança de que tudo é para o nosso bem, e que jamais estamos sozinhos, bastando para isso que sintonizemos com o Amor Divino. Assim, benditas sejam as dificuldades que nos aproximam do nosso Deus, tornando-nos pessoas melhores e mais sábias!”

Monsenhor André Sampaio