“Há pessoas que infelizmente são incapazes de se colocar no lugar do outro quando praticam quaisquer atos em relação ao mesmo.
Essas pessoas pensam tão somente em si próprias e querem tudo para si. Se perceberem que o outro possa estar com alguma vantagem, imediatamente a inveja e o ciúme tomam conta do seu ser e eles passam a premeditar uma maneira de prejudicar o outro.
Para eles não importa se as pessoas a quem prejudicam sejam familiares ou até mesmo amigos. Esse tipo de pessoa só se sente bem quando tem o poder nas mãos, e que quando estão levando vantagem sobre os demais. Isso é puro egoísmo e falta de amor ao próximo. E mais, quem não ama o seu próximo não pode dizer que ama a Deus.
Temos de ter cuidado com o que fazemos e com o que pensamos em relação ao próximo, pois prejudicar os outros é prejudicar a si próprio. Devemos considerar ainda, que quando contrariamos as Leis Divinas sofreremos as consequências dessa infração.
Existe uma Lei de ação e reação que não falha jamais. Por isso só façamos ao próximo aquilo que realmente gostaríamos que fizesse por nós.
Lembremo-nos que podemos semear o que quisermos, mas a colheita será obrigatória!”
Monsenhor André Sampaio
Deixe um comentário