Catolicismo de maneira inclusiva

09 de julho – Monsenhor André Sampaio

SEJAMOS GRATOS POR TUDO SEMPRE

“Infelizmente há pessoas que estão sempre recebendo ajuda e não conseguem perceber que são afortunadas. Por mais que se faça por elas nunca estão satisfeitas. Estão sempre cobrando dos outros o que elas mesmas não são capazes de fazer. São pessoas que recebem ajuda nos momentos difíceis, e que sempre tem alguma alma nobre para lhes prestar auxílio. Ainda assim, não sabem reconhecer a bondade Divina, a lhes colocar sempre alguém no caminho para lhes amparar e socorrer. Acham que é um direito! A isso chamamos de ingratidão.

A ingratidão é dos piores defeitos que alguém pode ter. Ela nasce do orgulho. O orgulho não permite que a pessoa reconheça o bem que recebe tampouco que seja agradecida. Só que a vida sempre cobra aquilo que fazemos de errado. Chega o momento em que o ingrato perde as regalias e só então reconhece o bem recebido, só que tarde demais. Aí vem o remorso a cobrar a atitude orgulhosa e egoísta.

Por tudo isso, sejamos gratos por tudo sempre, pois estamos aqui para aprendermos a sermos humildes e caridosos, único caminho para a paz e a felicidade!”

Monsenhor André Sampaio

1 Comente

  1. Gloria Maria Gomes Dantas

    Gostei do texto sobre as três palavras: empatia,gratidão e…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2024 Katholikos

Por Mauro Nascimento