“Escolhas simples nos trazem o sentimento concreto do que é a realização de estar vivendo e aprendendo. Todas as etapas da nossa existência nos fazem crer que tudo que nos acontece depende das escolhas que vamos fazer, do caminho que escolhemos seguir e do que almejamos para nós.
Por isso façamos sempre a escolha pelo simples sem complicarmos nossa vida. Quando falamos em simples, queremos nomear que a simplicidade está nas mínimas coisas, gestos e ações. Quando escolhemos ser bons de coração apenas os pequenos gestos se destacam em nosso espírito, nos dando a leveza da alma e a calma em nosso coração, fazendo com que a vida transcorre tranquila e serena, e quando há dificuldades prontamente estamos seguros e confiantes para superarmos.
Não é fácil seguir o simples, porque temos que nos livrar do orgulho e da vaidade que muitas vezes nos tiram dos melhores objetivos, nos colocando em ciladas onde sempre desperdiçamos energias valiosíssimas.
Por isso sejamos simples na vida, simples de coração e sentimentos, onde apenas o Amor possa fazer parte criando uma sinergia com o restante a nossa volta, trazendo a cada um de nós a esperança de que tudo vale apena e que as lutas não são em vão, nos fazem crescer e melhorar a cada dia. ‘Sede, pois, prudentes como as serpentes, mas simples como as pombas’ (Mt 10,17).”
Monsenhor André Sampaio
Deixe um comentário